terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 - Dia 5 (17/02) – a volta

Depois de uns sonhos bem esquisitos e surreais acordei bem disposto para encarar a desmontagem do acampamento. Um belo café, um ótimo papo com os vizinhos que iam saindo e deixando saudade, fazendo festa para Luiza. Dois casais de Sertãozinho, cada um com duas filhas adolescentes que se encantaram com Luiza. E ela retribuiu, embora seja bem tímida.

Estes fins de acampamento trazem um gostinho danado de saudade. Tem que saborear cada momento, pois será único. Mas a vida é assim mesmo, bora viver!

Enquanto Luiza é pequena nós temos que revezar as tarefas de organização e desmontagem do acampamento. Primeiro Kátia organizou tudo, esvaziando os quartos. Depois eu comecei a desmontar a barraca e o gazebo. Enquanto o pessoal em volta desmontava em grupo eu tinha que ir desmontando praticamente sozinho. E não é que Kátia queria comparar meu ritmo solitário com o do pessoal que não tinha bebê para cuidar e desmontavam em dois, três, até cinco pessoas! Dá um tempo, amor, rs!

Almoçamos no restaurante. Comida boa, mas quero cada vez mais não depender de restaurantes e lanchonetes nos acampamentos. No máximo um sorvete de vez em quando. Além da economia, gosto do desafio de cozinhar bem fora de casa. É um ótimo exercício de criatividade. E sempre tem uma saída estratégica: acende a churrasqueira e vamos de churrasco!

Depois do almoço conseguimos encaixar tudo no carro, nos despedimos e trocamos contato dos queridos novos amigos vizinhos de acampada e enfrentamos uma viagem tranquila, apesar de ser retorno de feriadão, de volta a São Paulo.

Agora a gente não vê a hora do próximo acampamento acontecer!

2 comentários:

  1. os feriados deveriam ser maiores! mais uma vez um enorme prazer em conhecê-lo prometo numa próxima não repetir as mesmas história! Eita cachacinha que apaga memória kkkk

    abs

    Jr. ABC

    ResponderExcluir