domingo, 22 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 - Dia 3 (15/02) - o churrasco

Luiza despertou muito cedo, antes das 7:00. Andei o camping inteiro com ela antes do café, parando aqui e ali para conversar com as pessoas, observar os animais. Bois, galinhas, um cavalo e até um coelho muito fofo passeiam na área vizinha ao camping. Há também um mini zoológico com vários porquinhos da índia, duas calopsitas e dois macacos. 

Acompanhei a invasão dos diaristas no dia mais movimentado. A entrada é liberada às 8:00. Eu estava na área da Gruta dos Anões, curtindo a calma da natureza com Luiza, quando percebi a chegada de vários carros com pessoas ansiosas por pegar o melhor lugar para passar o dia e lamentando não ter chegado mais cedo para pegar lugares melhores. Os funcionários estavam tentando ajudar a conseguir lugar para todos quando ouvi um deles avisar pelo rádio que não havia mais churrasqueiras disponíveis. A resposta pelo rádio foi engraçada: "Não tem mais lugar? Quer uma boa notícia? Está chegando um ônibus com mais 50 pessoas." Era verdade, vi o ônibus chegando e lotando o camping ainda mais. Não notamos diferença na nossa área. Não sofremos com bagunça ou barulho de nenhum tipo por lá. Só reparei no dia seguinte uma quantidade absurda de lixo nas áreas reservadas aos diaristas, demonstrando falta de educação e de respeito com a natureza e com as pessoas que usariam os mesmos locais no dia seguinte.

Na parte da tarde aconteceu o churrasco organizado pelo Abílio e pelo Júnior, e foi perfeito para conhecermos as esposas dos dois - Amanda e Martha - e mais quatro casais campistas. Desculpem, sou péssimo para nomes, só vou lembrar do nome do Jeferson, que nos trouxe uma pinga feita em laboratório e limão "burger" (ê sotaque bom!) direto de Piracicaba. E do Tico, simpático cachorro ignorante (é o que diz a placa na porta da barraca dele) do Jeferson. O papo foi ótimo, estava tão bom que São Pedro resolveu participar trazendo uma chuva daquelas... Uma lona foi providencial para que a churrasqueira não apagasse e o papo continuasse rolando. Pena que a trégua foi curta e logo veio mais chuva! Uma lona adicional apareceu não sei de onde, mas agora a chuva era mais forte e demorada, obrigando a ficar segurando a lona por um bom tempo. Depois nos abrigamos no excelente Gazebo Fresh do Abílio. E tome papo! Este Gazebo é espetacular, já está na nossa lista de compras. Que eu me lembre eram pelo menos oito adultos em volta da mesa conversando animada e confortavelmente, mais uns quatro tomando chuva e segurando a lona. Tarde pra lá de gostosa!


Voltamos para nossa barraca para ver o estrago. Resultado: não houve estrago! Eu havia puxado a lona para fazer piso no Gazebo, então não correu água para dentro da barraca. Só respingou água no armário, mas como ele é feito com uma lona grossa não molhou nada dentro dele. Perfeito! Colocamos dentro da barraca e fizemos um delicioso café antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário